Campeonato Mundial de Surfe volta a Noronha

2023 NORONHA PROMETE

A organização mundial de surfe informou que Fernando de Noronha volta a ser um dos point’s da competição. Por culpa do Covid-19, a Cacimba do Padre foi suspensa em 2021 e 2022. Mas, a organização Hang Loose Pro Contest confirma que a ilha volta a ser promovida, segundo o organizador, Alfio Lagnado, já em fevereiro.

Tudo isso foi graças ao governo do estado, que liberou R$ 1.831.057,24 , por meio da Secretaria de Educação e Esporte, para viabilização do evento. A liberação dos recursos foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco, dia 13 de setembro, sexta-feira.

O organizador da Hang Loose comemorou o retorno do campeonato. “Ele serve para classificar os atletas para o chalenger series, que define os atletas que vão competir na elite do esporte. “É importantíssimo o início de temporada”, informou Alfio Lagnado.

A data em Noronha ainda não foi divulgada, mas Alfio disse que vai ocorrer no início de 2023 enfatizando a importância da ilha para o surfe. “Noronha tem a qualidade das ondas e a tradição do Hang Loose, evento com mais de 30 anos”.

A previsão é de 128 participantes. Mesmo sem poder confirmar os nomes dos competidores, a expectativa é que o atual campeão mundial, Filipe Toledo, o campeão olímpico, Ítalo Ferreira, e o tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina participem do evento. Os 3 que são presenças anuais no Bar do Meio, além de grandes amigos dos sócios BM.

O campeonato foi realizado pela última em fevereiro de 2020, aqui na ilha, e contou com a participação de 106 atletas, de 17 países. Na época o surfista de Marrocos, Ramzi Boukhiam, foi campeão da etapa do mundial.

Gostou da notícia? Então vai separando as passagens que falta pouco para 2023.

 

 

link da matéria G1