Veganismo não é alimentação? O que tem por trás deste novo conceito de vida no BAR DO MEIO NORONHA

Quem nunca escutou a palavra VEGANO que atire a primeira maçã. A maioria das pessoas só associam o hábito de não consumir carne e seus derivados a apenas a alimentação. Mas, já parou para pensar que VEGANISMO vai além de um prato de comida? Esse “visão além do alcance”, foi iniciada pelo pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, que dizia que a alimentação é uma arte já em 1591.

quadro: Vertumnus
pintor: Giuseppe Arcimboldo
pintura óleo sobre painel

Giuseppe Arcimboldo Vertumnus Veganismo

A ideologia vegana promove também a proteção e preservação de todos os animais e diversos âmbitos da nossa rotina. É mais que uma dieta, e sim o mais novo conceito de vida que vem ganhando espaço no mercado gastronômico. E foi pensando nisso que o Bar do Meio, com influências da comida mediterrânea, não poderia deixar de ter também na lista de suas delícias em belo prato vegano, criado pela nossa linda e competente chef Carolina Judacheski. Afinal, esse movimento vem tomando conta de até celebridades importantes na mídia como a cantora Anitta, o ator Joaquin Phoenix, do filme Curinga, modelo, atriz e ativista Pamela Anderson, a apresentadora Xuxa Meneghell, diretor Woody Harrelson entre outras que incluiram várias práticas que boicotam atividades e produtos que vão contra direitos dos animais e ambientes, como cosméticos que são testados em animais ou até o uso de animais para trabalho, caça ou confinamento. Pois é, aquela passeio em família na charrete, também não pode, de acordo com os novos adeptos.

As motivações por trás dessa ideologia incluem a compaixão com a vida animal, o impacto ambiental de atividades agropecuárias e também o cuidado com o próprio corpo e saúde. E assim instituímos o veganismo entre outras esferas da vida, como por exemplo a vestuário: moda vegana.

E nesse mix de gostos por comer bem, segue a lista de 6 opções veganas para desfrutar com aquele pôr do sol ímpar e um belo drink, localizado entre a Praia do Meio e a Praia da Conceição. Tenham todos uma ótima tarde, gratidão.

__________opções veganas – vegetarianas BM

• entrada

1) BATATA FRITA

Batata inglesa cortadas em tiras e fritas

 

• prato principal

1) FETTUCCINE VETARIANO

Fettuccine ao molho pesto e tomate cereja

_________________

2) ZUCCHINNI VEGANO

Fios de abobrinha cozidos ao dente com delicioso molho de tomate caseiro aromatizado com manjericão fresco.

_________________

3) MOQUECA VEGETARIANA

Cebola roxa, alho, pimentões, tomate, batata doce, banana da terra e brócolis cozidos com azeite de dendê e leite de cocô, acompanhado de arroz branco, pirão e farofa especial

_________________

4) SALADA BAR DO MEIO

Mix de folhas verdes, tomate cereja, palmito grelhado acompanhada de pão especial da casa

_________________

5) SALADA DE QUINOA

Mix de quinoa, grão de bico, cenoura, cebola roxa, tomate cereja e amêndoas com tempero especial da casa

 

Clique aqui e saiba tudo sobre nosso cardápio direto no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *