Ítalo Ferreira é campeão olímpico no surfe e dá 1º ouro ao Brasil em Tóquio Brasileiro venceu o japonês

Ítalo Ferreira é campeão olímpico no surfe e dá 1º ouro ao Brasil em Tóquio Brasileiro venceu o japonês Kanoa Igarashi na 1ª final da modalidade nas Olimpíadas
O primeiro campeão olímpico da história é ÍTALO FERREIRA. A tão esperada medalha veio do surf, onde alcançou o feito na madrugada desta terça-feira e levou a medalha de ouro ao superar o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade nas Olimpíadas de 2020, realizada na praia de Tsurigasaki, por 15,14 a 6,60. Foi uma conclusão de uma participação perfeita de ambos. Disputa acirrada.  Na bateria decisiva, Ítalo deu um show de manobras, mesmo após ter sua prancha quebrada no começo da bateria.

Com isto Ítalo se consolida como um dos grandes nomes da história do surfe da atualidade. Além de ser o também o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, é o último campeão mundial. Em 2019 – em função da pandemia do coronavírus, o campeonato não foi realizado no ano passado.

A bateria decisiva começou com uma prancha quebrada na sua primeira onda na final. Mas esse contratempo não atrapalhou o brasileiro. Afinal,, logo conseguiu veio uma nota 7, emplacando uma série de manobras e batendo forte no topo da onda. Na sequência, obteve um 5,5, abrindo uma boa vantagem.

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, realizou o meu sonho e me deu a oportunidade de fazer o que amo. Meu intuito é ajudar as pessoas e a minha família. Entrei sem pressão na água e consegui o que queria”, disse Ítalo Ferreira, após a conquista, à TV Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *